• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 30/10/2018
Ensino Fundamental

Provas do Saresp acontecem nos dias 27 e 28 de novembro

Exame avalia domínio e habilidades básicas dos estudantes em Língua Portuguesa e Matemática

As provas do Saresp 2018 (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo) já foram definidas pela equipe da Secretaria de Estado da Educação. As avaliações serão aplicadas nos próximos dias 27 e 28 de novembro.

Mais de um milhão de alunos matriculados nos 3º, 5º, 7º (por amostragem) e 9º anos do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio estão previstos para participarem. Vale lembrar que os exames são realizados em todas as escolas estaduais paulistas.

O intuito da avaliação é medir o domínio e as habilidades básicas dos estudantes em Língua Portuguesa e Matemática para criar um planejamento estratégico de ensino.

Com os resultados finais, será possível determinar metas das unidades estabelecidas pelo Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo (Idesp), além do cálculo bônus por mérito dos servidores.

O Saresp também é aberto para as redes municipais, particulares, SESI e unidades do Centro Paula Souza. Todas as escolas precisam ter, no mínimo, 18 alunos por ano/série. Para participar, as instituições devem manifestar interesse prévio.