• Siga-nos em nossas redes sociais:
domingo, 29/12/2019
Destaque

Retrospectiva: Saresp foi aplicado em diversas escolas da rede

Sistema avaliou habilidades dos estudantes em Língua Portuguesa e Matemática

O Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo – Saresp foi aplicado nos dias 27 e 28 de novembro de 2019 na rede.

Participam estudantes dos 2º, 3º, 5º, 7º e 9º anos do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio. As provas de Língua Portuguesa e Matemática avaliam habilidades essenciais para o desenvolvimento da aprendizagem, produzindo importantes indicadores para subsidiar o planejamento escolar e as tomadas de decisão em políticas educacionais. Nesta edição, pais e alunos também responderão a questionários.

Os resultados do Saresp são utilizados para a composição do Idesp – Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo. O Saresp também é aberto para as redes municipais, particulares, SESI e unidades do Centro Paula Souza que aderirem à avaliação.

Com a participação e o engajamento de todos os envolvidos nesse processo de avaliação – gestores, professores, pais, alunos e técnicos da Secretaria – a Seduc SP espera que o Saresp contribua para a melhoria da qualidade do sistema educacional paulista.