• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 15/05/2019
Cultura é Currículo

Semana Nacional de Museus: MIS prepara exposição e exibição de filme

Programação tem foco na exposição "Quadrinhos" e exibição de filme cult

Até dia 19 de maio acontece a 17ª Semana Nacional de Museus, iniciativa promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) que convida museus a abrirem suas portas para a comunidade e preparar atividades especiais no fomento à cultura e educação em todo o país.

O Museu da Imagem e do Som (MIS) preparou uma exibição especial da megaexposição“Quadrinhos”. A exibição apresenta uma ampla retrospectiva da considerada 9ª Arte contada através de revistas, artes originais e itens raros dos diversos gêneros das HQs – super-heróis, infantis, terror, aventura, romance, mangá, faroeste e muitas outras mídias.

Na quarta (15), às 20h, o programa “Notas Contemporâneas” recebe a cantora Martinha para uma entrevista comandada pelo pesquisador Cacá Machado, ao mesmo tempo em que a Banda MIS apresenta os principais sucessos da carreira da convidada.

No encerramento da programação, no domingo (19), às 15h, será exibido o filme “Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças”, com trilha sonora interpretada pelos músicos Thiago Duar, Caetano Malta e Bruno Buarque. Considerado uma das grandes obras do diretor Michel Gondry, conhecido pelos videoclipes de artistas como Daft Punk e Kylie Minogue, o longa foi indicado ao Oscar de Melhor Atriz e ganhou status cult nos últimos anos.

SERVIÇO

Museu da Imagem e do Som – MIS-SP
Av. Europa, 158 – Jardim Europa – São Paulo-SP
Telefone: (11) 2117-4777
Funcionamento: terça a sábado, (fechado às segundas) das 10h às 20h | domingos e feriados, das 9h às 18h
Estacionamento pago no local
Entrada gratuita às terças-feiras. Todas as exposições do térreo têm gratuidade na entrada. Consulte os valores dos ingressos das exposições e eventos
Acessibilidade no local