• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 04/06/2019
Boas Práticas

Últimos dias de envio de redações para o concurso “Escola em Quadrinhos”

Escolas podem encaminhar trabalhos até dia 07 de junho

Professores da rede pública têm até esta sexta-feira (07) para enviar redações ao concurso “Escola em Quadrinhos”, uma parceria entre Secretaria Estadual da Educação de São Paulo, o Instituto Maurício de Sousa e o Parque da Mônica.

Para participar, é preciso que grupos de 3 a 5 estudantes elaborem uma história com o tema alimentação saudável. As histórias podem ter os já conhecidos personagens Mônica, Magali, Cebolinha e cia ou apresentar novas personagens, sempre desenvolvendo algo relacionamento à alimentação saudável e suas vertentes. Serão aceitos até três trabalhos de cada unidade escolar.

“Os alunos descobrem através do teatro e da Turma da Mônica o que é uma história bonita sobre alimentação saudável e bons hábitos”, explica Rosana Guerreiro Andrade, dirigente de ensino da região Norte 2. O concurso abrange três categorias: anos iniciais do Ensino Fundamental, anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio.

O envio de redações é feito para as Diretorias de Ensino, que farão uma nova seleção e enviarão os escolhidos para a sede CRE Mário Covas até o dia 19 de junho. Na etapa final, entre os dias 20 de junho a 18 de julho, a comissão julgadora avalia e seleciona o melhor trabalho de cada categoria. O resultado será divulgado a partir do dia 19 de julho.

Prêmios

Nos anos iniciais, os premiados vão ganhar um Passeio no Parque da Mônica, além de gibis da Turma da Mônica e certificados. Os campeões dos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio poderão fazer uma visita monitorada aos Estúdios Mauricio de Sousa, além de ganhar gibis da Turma da Mônica e certificados. Os professores orientadores dos grupos vencedores acompanharão os alunos nas visitas e receberão certificado e um kit de produtos da Turma da Mônica.

Evento de lançamento aconteceu em abril

O evento de lançamento do concurso, em abril, contou com a presença de Mauricio de Sousa e do do secretário da educação Rossieli Soares, que relembrou a importância da Turma da Mônica em sua vida:  “Eu aprendi a ler muito jovem e em grande parte pelos gibis da Turma da Mônica, do Bidu e de outros personagens”, disse o secretário. Até o momento, a recepção do concurso pela rede vem sendo positiva.