• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 09/05/2016
Grêmio Estudantil

10ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos no Mundo começa dia 18

Evento será realizado pela Diretoria de Ensino da região Sul 1

Com o objetivo de promover a formação continuada dos professores de Ciências Humanas e também dos estudantes dos Grêmios Estudantis da região, a Diretoria de Ensino Sul 1 realiza, de 18 a 20 de maio, a 10ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos no Mundo.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A ação será realizada na sede da diretoria e contará com apresentação de filmes como “Félix, o Herói da Barra”, que aborda questões como direito da população afrodescendente e “Silêncio das Inocentes”, que trata sobre a violência contra a mulher. Também estão previstas apresentações de palestras.

Clique aqui e confira a programação.

“Chamaremos presidentes e vice-presidentes dos grêmios de nossas escolas. Traremos professores para conversarem com eles sobre a produção de curtas. A ideia é que esses estudantes produzam seus próprios curtas até setembro”, afirmou Priscila Lourenço Soares Santos, do Núcleo Pedagógico da diretoria e uma das representantes da equipe que organiza a mostra.

O evento contará com a parceria da Secretaria Especial de Direitos Humanos do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, e do Ministério da Cultura.