• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 14/04/2008
Últimas Notícias

3,6 milhões de estudantes passam por avaliação de recuperação nesta terça-feira

Prova elaborada pela Secretaria de Estado da Educação definirá alunos que continuarão em recuperação A Secretaria de Estado da Educação avalia amanhã, terça-feira, 15 de abril, o aprendizado dos 3,6 […]


Prova elaborada pela Secretaria de Estado da Educação definirá alunos que continuarão em recuperação

A Secretaria de Estado da Educação avalia amanhã, terça-feira, 15 de abril, o aprendizado dos 3,6 milhões de alunos de 5ª a 8ª e de Ensino Médio da rede estadual. Todos passaram por recuperação focada em matemática e língua portuguesa, nos 42 dias iniciais do ano letivo. Eles tiveram trabalho intensivo destinado às duas disciplinas, dentro das aulas das demais (geografia, história, ciências etc).

Elaborada pela Secretaria, a prova terá 40 questões de língua portuguesa e matemática, além de redação. Será aplicada pelos próprios professores das turmas, durante as aulas.

Os alunos que mantiverem dificuldades continuarão em recuperação, mas desta vez no contra-turno ou aos sábados, de acordo com a possibilidade da escola. A idéia é que uma vez por semana recuperem os conteúdos.

“Por 42 dias os alunos tiveram aulas com foco em recuperação de língua portuguesa e matemática. Agora vamos avaliar o resultado dessa iniciativa. E os estudantes que não atingiram o nível aceitável serão encaminhados para nova recuperação”, afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.

A nova recuperação acontecerá em maio e junho. Se necessário, também pegará 15 dias de julho. “É foco total na recuperação de aprendizagem. Os alunos precisam aprender, seja na aula diária ou em recuperação”, diz a secretária Maria Helena.

As classes desta nova recuperação serão de no máximo 20 alunos. Cada escola indicará o melhor dia para atender os alunos, sempre após o período de aulas.