• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 22/09/2020
Pais e Alunos

Alunos de escola estadual de Mogi das Cruzes criam robôs com sucata em aula de tecnologia

Robôs também tiveram objetivo de minimizar sentimentos negativos deste período, segundo professora; vencedor foi batizado de Wall-e Romeu

Com foco na criatividade e no desenvolvimento das competências socioemocionais, a Escola Estadual Professor Aristóteles de Andrade, em Mogi das Cruzes, ofereceu uma disciplina eletiva em que os alunos tinham de desenvolver o site “desplugado” com o objetivo de explorar habilidades além dos recursos digitais.

Com as aulas remotas, o projeto foi concretizado com a criação de robôs com materiais recicláveis e com o envolvimento das famílias. O resultado foi surpreendente, com a produção de muitos robôs criativos e os alunos ainda tiveram um olhar especial para o momento de isolamento.

Mais de 50 alunos participaram da criação e a votação dos melhores também teve a participação dos pais via whatsapp. O robô Wall-e Romeu, da aluna Luna Rogério, foi escolhido o melhor trabalho. Depois de cada confecção, os alunos ainda gravavam um vídeo comercial, com foco no empreendedorismo, para divulgação da sua criação. Os comerciais foram reunidos neste link do youtube: https://youtu.be/XiWZsR82o94.

Para a divulgação de sua obra, a aluna vencedora ainda deixa claro que o Wall-e Romeu foi construído principalmente para suprir a carência emocional deste período.

“Todos os robôs construídos pelos alunos tiveram como objetivo minimizar sentimentos negativos como solidão e depressão que possam ter sido desenvolvidos por conta do isolamento. Os alunos além de terem trabalhado com suas habilidades manuais e terem auxílio dos pais, ainda tiveram um olhar especial para o momento”, afirmou Eunice Guedes, professora orientadora do projeto.