• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 11/12/2002
Últimas Notícias

Alunos de Tremembé participam do projeto Corais de Natal

As apresentações acontecem até o dia 20 de dezembro e marcam a programação de Natal das escolas estaduais O Coral Sol Maior, da escola estadual Manuel Cabral, de Tremembé, fez […]

As apresentações acontecem até o dia 20 de dezembro e marcam a programação de Natal das escolas estaduais

O Coral Sol Maior, da escola estadual Manuel Cabral, de Tremembé, fez apresentação, hoje, às 12h, em frente à sede da Secretaria de Estado da Educação, em São Paulo. Formado por 45 alunos, o coral traz em seu repertório músicas como Noite Feliz, Natal da Crianças, Boas Festas, Quero ver você, Sino de Belém, É Natal e Jesus Cristo.

A idéia de montar o grupo surgiu há um ano com o projeto “Teatro e Música” desenvolvido pela escola. Hoje, com quase 60 integrantes e sob orientação e regência de Dilma Tereza Silva, o coral tem se apresentado em atividades sócio-culturais a convite da comunidade.

Segundo a regente do coral, é gratificante desenvolver um trabalho que envolve arte. “Como inspetora eu sempre notei a necessidade dos alunos de conhecer cultura e música. O Projeto Teatro e Música, criado pela Secretaria de Estado da Educação deu a oportunidade de formar o Coral. O interesse e o talento dos alunos são o retorno satisfatório do projeto”, acrescenta Dilma.

Para o aluno, Felipe Ferreira, o coral pode ser um a forma de aproximar a comunidade da escola. “Acho importante representar a escola e incentivar alunos, pais e professores a participarem”, conclui

Corais em Pindamonhangaba

Todos os dias, às 12h, corais formados por alunos de escolas estaduais irão se apresentar na Praça Monsenhor Marcondes e na Caixa Econômica Federal, em Pindamonhangaba. As apresentações marcam a programação de Natal, na rede estadual de ensino de São Paulo durante o mês de dezembro. Desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação, projeto “Corais de Natal” tem como objetivo envolver as escolas e a comunidade durante o período natalino.

No dia 20 de dezembro, todas as escolas da rede estadual, ao mesmo tempo, celebrarão a Vida e a Paz com o coral da Família, às 12h, recebendo a comunidade local e anunciando o fim do ano letivo.

“O Coral de Natal parte do pressuposto de que a música é uma linguagem universal e, assim, ferramenta importante para promover a integração e a união de toda a sociedade, além de promover o desenvolvimento cultural, emocional e intelectual dos jovens”, explica o secretário de Estado da Educação, professor Gabriel Chalita.

A proposta é que as 6.100 escolas do Estado de São Paulo passem a criar grupos de corais formados por alunos, pais e professores.

Escola de Luz

O projeto Escola de Luz pretende levar à unidade escolar o mesmo clima natalino que as famílias sentem em suas residências. Para isso, as escolas passarão a enfeitar o ambiente com motivos natalinos, confeccionados por alunos e pais, através de materiais recicláveis e até mesmo sucata.

Serviço

“CORAIS DE NATAL”

Até dia 20.12.02

Local: Praça Monsenhor Marcondes e Caixa Econômica Federal

Horário: 12h

11/12 – EE Dr. Mário Tavares

12/12 – EE Prof. Pedro Silva

13/12 – EE Dr. Alfredo Pujol

16/12 – EE Prof. José Wadie Milad

17/12 – EE Prof. Eurípedes Braga

18/12 – EE Ryoiti Yassuda

19/12 – EE Prof. Eunice Bueno Romero