• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 15/07/2020
Destaque

.

Aprenda a acessar o aplicativo do Centro de Mídias SP; Aplicativo de aulas online da rede estadual não cobra o uso de dados móveis

Para os alunos continuarem as aulas durante o isolamento provocado pelo coronavírus (Covid-19) a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (Seduc) desenvolveu um aplicativo para aulas online, o Centro de Mídias de São Paulo (CMSP). Dentro da plataforma alunos e professores podem acompanhar transmissões ao vivo de aulas e interagir. A internet utilizada durante o uso do aplicativo é custeada pela própria Seduc e não será descontada dos usuários.

Conheça aqui mais detalhes sobre o Centro de Mídias SP

Veja quem são os parceiros do Centro de Mídias SP

Para acessar o CMSP é só usar o mesmo login e senha da Secretaria Escolar Digital. (SED).
Caso você não saiba o seu siga os seguintes passos:

1 – Tenha em mãos o seu Registro de Aluno (RA)
Caso você não saiba o seu RA você pode descobrir pela SED (sed.edecacao.sp.gov.br). Lá procure por “Consulta de RA” e preencha seus dados.

2 – Faça seu registro na SED
Ainda na Secretaria Escolar Digital faça o seu primeiro acesso. O seu nome de usuário será seu RA com dígito + sp (uf local), por exemplo: 12345678912xsp. A senha é padrão, a data do seu nascimento, por exemplo 02032008.
Agora caso você já tenha acessado a SED, alterado a sua senha e esquecido você pode restaurá-la ao padrão clicando no campo esqueci ‘minha senha’ e preenchendo seus dados.

3 – Acesse o CMSP
Agora é só baixar o aplicativo do Centro de Mídias no seu celular (IOS ou Android). Lembrando que existem duas opções: uma destinada ao ensino infantil de anos inicias (1º ao 5º) do ensino fundamental e outro para os anos finais (6º ao 9º) do fundamental e ensino médio.
Para acessar você deverá usar o mesmo login e senha da SED.

Sobre o CMSP
O aplicativo Centro de Mídias SP foi criado para auxiliar no processo de ensino e aprendizagem, com a utilização de tecnologias para a formação de professores e a transmissão de aulas para os alunos da rede estadual de ensino de São Paulo. Por meio do aplicativo, é possível assistir e participar de aulas, ao vivo, e com interação, com professores da rede estadual e outros especialistas, além de outras programações de educação, cultura e entretenimento com conteúdos desenvolvidos pela Secretaria de Educação e também cedidos por instituições parceiras, pelo celular ou pela TV.