• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 22/09/2014
Concursos

Referências bibliográficas do concurso para docentes dos anos iniciais estão disponíveis

Inscrições para o certame seguem até 17 de outubro. Prova será realizada em 30 de novembro

Os professores que se inscreveram no concurso para atuarem nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental já podem acessar os materiais de estudo que serão utilizados para a prova, prevista para 30 de novembro.

Para a preparação, os docentes deverão consultar livros, artigos e publicações instituiconais, que poderão ser visualizados no formato PDF nos sites do Ministério da Educação (MEC), Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, Unesco, entre outros.

– Confira as referências bibliográficas do concurso para professores dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, nas páginas 31 a 39 do documento

O concurso é voltado para contratação de professores que atuarão na etapa de alfabetização dos alunos da rede estadual de ensino e estão matriculados do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental. O cadastro deve ser feito pela internet e ficará disponível até 17 de outubro no Portal da Educação.

– Faça aqui sua inscrição

O processo seletivo será dividido em duas etapas, uma avaliação de títulos e o exame. A taxa é de R$ 44,87. A prova terá 80 questões objetivas e uma dissertativa. As vagas serão disponibilizadas regionalmente. Cada candidato deve indicar pelo menos uma diretoria de ensino onde gostaria de trabalhar. Inicialmente, estão previstas contratações para a capital e região metropolitana de São Paulo e também para as regiões de Campinas, Ribeirão Preto e Vale do Paraíba.

Os novos docentes serão capacitados para atuar com programas como Ler e Escrever, para alfabetização, e o EMAI (Ensino de Matemática para Anos Iniciais).