• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 02/06/2011
Últimas Notícias

Programa Bolsa Universidade abre inscrições para estudantes em todo o Estado

Universitários receberão bolsa integral para atuar como educadores nas escolas públicas que participam do programa Escola da Família O programa Bolsa Universidade da Secretaria de Estado da Educação está com […]

Universitários receberão bolsa integral para atuar como educadores nas escolas públicas que participam do programa Escola da Família

O programa Bolsa Universidade da Secretaria de Estado da Educação está com inscrições abertas. São mais de 4,5 mil vagas para estudantes universitários interessados como educadores do programa Escola da Família em escolas públicas de todo o Estado. Para se candidatar é preciso estar regularmente matriculado em uma instituição de ensino superior conveniada ao programa, não receber outra bolsa, financiamento ou similar, proveniente de recursos públicos e ter disponibilidade para atuar como educador universitário aos finais de semana.

O prazo para inscrições vai até o dia 13 de junho e, para efetuá-las, os interessados devem acessar o site http://escoladafamilia.fde.sp.gov.br , que também dispõe da lista das instituições de ensino conveniadas.

O estudante contemplado receberá bolsa integral de seu curso, custeada pela Secretaria, que arca com o valor proporcional a 50% da mensalidade, desde que não ultrapasse o teto de R$ 310, e pela instituição de ensino, que completa o restante da mensalidade. Em contrapartida, o universitário atuará como educador nas unidades do Escola da Família, auxiliando no desenvolvimento das atividades previstas pelo programa.

Outras informações podem ser obtidas junto à Central de Atendimento da FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), pelo telefone 0800 777 0333 ou pelo email escoladafamilia@fde.sp.gov.br .

Diretorias com vagas disponíveis:

Adamantina

Americana

Andradina

Apiaí

Araçatuba

Araraquara

Assis

Avaré

Barretos

Bauru

Birigui

Botucatu

Bragança Paulista

Caieiras

Campinas Leste

Campinas Oeste

Capivari

Caraguatatuba

Carapicuíba

Catanduva

Centro

Centro Oeste

Centro Sul

Diadema

Franca

Guaratinguetá

Guarulhos Sul

Itapecerica Da Serra

Itapetininga

Itapevi

Itararé

Itu

Jaboticabal

Jacarei

Jales

Jau

José Bonifácio

Jundiaí

Leste 2

Leste 4

Limeira

Lins

Marília

Mauá

Miracatu

Mirante Do Paranapanema

Mogi Das Cruzes

Norte 1

Norte 2

Osasco

Ourinhos

Penápolis

Pindamonhangaba

Piracicaba

Piraju

Pirassununga

Presidente Prudente

Registro

Ribeirão Preto

Santo André

Santos

São Bernardo Do Campo

São Carlos

São Joao Da Boa Vista

São Joaquim Da Barra

São Jose Do Rio Preto

São Jose Dos Campos

São Roque

São Vicente

Sorocaba

Sul 1

Sul 2

Sul 3

Sumaré

Suzano

Taboão Da Serra

Taquaritinga

Taubaté

Tupã

Votorantim

Votuporanga

Sobre o programa Escola da Família

Desde 2003, o Escola da Família aproxima sociedade e escola promovendo a integração de estudantes, crianças, jovens, adultos e idosos com um trabalho que sociabiliza, diverte e educa. Por meio do programa, as unidades escolares da rede pública de São Paulo são abertas aos sábados e domingos à comunidade local, para realização de atividades voltadas ao esporte, à cultura, à saúde e ao trabalho (que são os quatro eixos do programa).

As atividades são promovidas com o auxílio de profissionais da Educação, voluntários e educadores universitários e visam a inclusão social, tendo como foco o respeito à pluralidade e uma política de prevenção que concorra para uma qualidade de vida cada vez melhor.