• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 26/03/2019
Destaque

#Aluno: confira o cronograma completo do Enem 2019

Exame nacional será aplicado nos dias 3 e 10 de novembro; inscrições deverão ser realizadas entre os dias 6 e 17 de maio

Alunos da rede estadual de ensino que pretendem prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2019) já podem consultar o edital, divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Clique aqui para consultar o edital

O exame nacional será aplicado nos dias 3 e 10 de novembro. As inscrições deverão ser realizadas entre os dias 6 e 17 de maio. A taxa será de R$ 85. O pagamento deverá ser feito entre os dias 6 e 23 de maio.

Os pedidos de isenção da taxa de inscrição poderão ser feitos do dia 1º ao dia 10 de abril, pelo sistema Enem. No anexo II do edital, estão listados os documentos para a solicitação de isenção. Clique aqui. Podem obter o benefício:

–  Alunos que estejam cursando o último ano do Ensino Médio na rede pública

– Estudantes que tenham cursado todos os anos do Ensino Médio em escola da rede pública ou como bolsista integral na rede privada, com renda per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio

– Candidatos em situação de vulnerabilidade socioeconômica, por serem membros de família de baixa renda, e que estejam inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Mudanças na edição de 2019

Algumas mudanças foram realizadas nesta edição:

– Os lanches levados pelos candidatos serão revistados
– Novo sistema de inscrição
– Inclusão opcional de foto na inscrição
– Espaço com linhas para rascunho da redação
– Espaço para cálculos no final do caderno de questões
– Surdos, deficientes auditivos e surdocegos poderão indicar, na inscrição, se usam aparelho auditivo ou implante coclear

Estrutura da prova

 No dia 3 de novembro, os candidatos farão as seguintes provas, com duração de 5h30: linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e ciências humanas e suas tecnologias.

No segundo domingo, dia 10 de novembro, serão as seguintes questões: ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias.

As provas terão a duração de 5 horas.

Cronograma Enem 2019

1 a 10/4 Solicitação de isenção e justificativa de ausência
17/4

 

Resultado da solicitação de isenção e justificativa de ausência
22 a 26/4

 

Recurso de solicitação de isenção e justificativa de ausência
2/5 Resultado do recurso de solicitação de isenção e justificativa de ausência
6 a 17/5 Inscrição e solicitação de atendimento específico e especializado
6 a 23/5 Pagamento da taxa de inscrição
3 e 10/11

 

Provas