• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 31/01/2014
Ensino Integral

Conheça a lista das escolas que fazem parte do novo modelo de Escola de Tempo Integral

Em 2014, novo modelo de tempo integral estará presente em 182 escolas no Estado de São Paulo

Aluno mais tempo na escola. Essa é a meta do novo modelo de Escola de Tempo Integral. Em 2014, 182 unidades atenderão mais de 50 mil estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio.

– Confira aqui as escolas que oferecem o novo modelo de ensino em tempo integral

A implantação do programa acontece por meio de adesão, após consulta à comunidade escolar. Os estudantes que já frequentam uma das instituições têm matrícula renovada automaticamente, uma vez confirmado o interesse em continuar na escola. Nos casos pontuais de alunos que não podem permanecer em tempo integral na escola, será feito o deslocamento de matrícula para uma unidade próxima.

Diferenciais do novo modelo      

No novo modelo de escola de tempo integral, a jornada é de oito horas e meia no Ensino Fundamental e de nove horas e meia no Ensino Médio, incluindo três refeições diárias. A estrutura conta com salas temáticas de português, história, arte e geografia, além de salas de leitura e informática.

Na matriz curricular, os alunos terão orientação de estudos, prática de ciências, preparação acadêmica e para o mundo do trabalho e auxílio na elaboração de um projeto de vida, que consiste em um plano para o seu futuro. Além das disciplinas obrigatórias, os estudantes contam também com disciplinas eletivas, que são escolhidas de acordo com seu objetivo.