quarta-feira, 27/05/2020
Boas Práticas

Dia do Desafio: Alunos da Escola Estadual Lucinda Bastos incentivam prática de atividades físicas durante a quarentena

Atividades registradas em casa serão publicadas nas redes sociais da escola

A Escola Estadual Professora Lucinda Bastos, em Mogi das Cruzes, participou nesta quarta-feira (27) de mais uma edição do Dia do Desafio, campanha que incentiva práticas de atividades físicas e esportivas em todas as idades. Neste ano a campanha acontece totalmente online em razão do isolamento social.

Para o evento, os alunos foram desafiados a gravarem vídeos realizando atividades físicas em casa. Os vídeos serão publicados nas redes sociais da escola para incentivar a prática não só para a comunidade escolar, mas também para os demais internautas.

“Todos os anos a nossa escola participa. Neste ano, apesar da distância, os alunos estão participando. A escola é uma grande incentivadora de mudanças”, afirma Valdenis Silva, diretor da unidade.

A participação dos pais também acontece de forma positiva. Com sua participação na campanha, a escola pretende mostrar que é possível praticar atividades físicas, mesmo que dentro de casa para zelar da saúde.