• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 16/11/2015
Pais e Alunos

Dia E: Educação recebe pais para acolhimento e esclarecimento de dúvidas

No sábado (11), todas as escolas da rede estadual paulista promoveram encontro sobre reorganização

No último sábado (14), a Educação realizou um encontro, de forma simultânea, nas unidades de ensino da rede estadual paulista para aproximar e integrar estudantes, professores, funcionários e pais de cada escola, devido à reorganização escolar.

“Eu achei importante esse dia para os pais conhecerem a estrutura da escola, achei essa escola bem estruturada, não imaginava que fosse assim. Nossa filha sempre estudou em escola particular, e acho que a gente precisa ver acontecer ver se vai dar certa essa mudança.”, disse Silvana Brunieiro, mãe de aluno da E.E. Doutor Francisco Borges Vieira.

– Confira aqui a página exclusiva da reorganização.

Durante o encontro, as escolas apresentaram a rotina escolar, além de promoverem feiras, eventos culturais e competições esportivas. O objetivo do “Dia E” foi também informar onde os estudantes estarão matriculados no próximo ano letivo e explicar os motivos que levaram a Educação a adotar a medida. Com as mudanças, definidas em acordo com as diretorias de ensino e comunidades escolares, serão mais 754 escolas de ciclo único na rede.

“Eles precisam se sentir acalmados e tentar entender que nós vamos trabalhar juntos e tem que aprender a confiar na gente pra que gente faça um trabalho com os filhos deles aqui na escola e que exista uma parceira entre os pais que já têm os que estão chegando, os alunos que já têm e os alunos que estão chegando”, explicou a vice-diretora da E.E Doutor Francisco Borges Vieira, Cleide da Silva Braite.

Para os pais que não conseguiram comparecer ao Dia E, a dirigente regional da Diretoria de Ensino Centro-Sul, Maria Isabel Faria, informou queas unidades escolares estarão à disposição durante toda a semana para o atendimento e esclarecimento de dúvida”. A dirigente ressaltou que os pais podem se tranquilizar, pois todos os alunos serão atendidos e têm a vaga garantida para 2016.

No caso dos pais que não estiverem de acordo com a escola na qual o aluno será encaminhado, o período para transferência de escola ocorre entre os dias 18 a 25 de novembro.