• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 02/07/2020
Pais e Alunos

Diretoria de Ensino Guarulhos Sul promove o I Jogos Escolares Virtuais 2020

Estudantes irão competir individualmente por vídeo; inscrições vão até 3 de julho

Todos os alunos da rede estadual conhecem os Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP), mas por conta do distanciamento social imposto pela pandemia da Covid-19, a Diretoria de Ensino Guarulhos Sul resolveu “adaptar” essa competição e criou o JESV DEGSUL (Jogos Escolares Virtuais da Diretoria de Ensino Guarulhos Sul).

Dentre as alterações da competição, a principal é que agora as modalidades acontecem individualmente e por vídeo com a duração de 30 segundos. Por exemplo, o Basquete, que é uma modalidade com muitos jogadores e contato físico, foi adaptado para uma prova de Arremesso no Balde. O aluno deverá posicionar um balde a uma distância de 3 metros e arremessar uma bola nesse balde durante 30 segundos, sempre contando em voz alta quantas cestas consegue fazer e sempre pegando a bola e voltando do ponto de partida para arremessar novamente.

Nessa primeira fase escolar os vídeos serão analisados pelos professores de educação física e os vencedores (masculino e feminino) de cada modalidade e categoria passam para a segunda fase, o interescolar. Já na segunda fase, a Diretoria de Ensino analisará os vídeos enviados por todas as escolas participantes e definirá o campeão interescolar de cada modalidade e categoria.

Para participar é só procurar o professor de educação física da sua escola até 3 de julho. O professor irá preencher um formulário e encaminhar ao responsável da Diretoria de Ensino Guarulhos Sul. As inscrições podem ser realizadas nas categorias Pré-Mirim (até 12 anos); Mirim (até 14 anos); Infantil (até 17 anos) e juvenil (até 18 anos). O período de competições da primeira fase será de 06 de julho até 14 de julho para ambas categorias e modalidades, na segunda fase todos os vídeos serão analisados pela Diretoria de Ensino e os campeões divulgados até 10 de agosto.

Entre as modalidades estão: Atletismo, Basquete, Futsal (Embaixadinha e Freestyle), Voleibol, Handebol, Damas, Xadrez e Tênis de Mesa.

Confira todas as modalidades e regras aqui

O intuito do JESV é proporcionar aprendizagem e envolvimento de todos, no conforto e segurança de seus lares, incentivando e valorizando a prática da atividade física e esportiva mesmo em tempos de quarentena, não esquecendo o principal: a diversão dos alunos.