terça-feira, 29/09/2020
Pais e Alunos

Em parceria com o Inspirando Jovens, SP lança curso de autoconhecimento ‘LabJovem’

Iniciativa será 100% online e gratuita para cidadãos entre 15 e 29 anos, com foco em capacitar e auxiliar a juventude do estado

Secretaria de Desenvolvimento Regional, por meio da Subsecretaria da Juventude, firmou parceria com o grupo Inspirando Jovens (IJS) e apoiará o curso de autoconhecimento “LabJovem”, iniciativa 100% online e gratuita com o objetivo de democratizar o acesso a ferramentas de autoconhecimento e estimular o tema para milhares de jovens no estado.

“É imprescindível que a Subsecretaria da Juventude estabeleça parcerias para compreender as necessidades dos jovens nos mais diversos contextos, impactando positivamente em seu ingresso no mercado competitivo” afirma secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

O curso tem como foco capacitar e auxiliar o jovem a buscar seu propósito de vida de forma prática e simples, debatendo elementos do seu passado, presente e futuro. Além disso, o objetivo do “LabJovem” é que, no fim do curso, o jovem tenha definido sua missão de carreira e um planejamento estruturado para sua vida profissional, tudo por meio de videoaulas e ferramentas online.

“O programa Laboratório Jovem – LabJovem, em parceria com o Inspirando Jovens, auxilia a juventude no momento em que existem incertezas sobre seu futuro. Sem ônus ao estado, o conteúdo é voltado para o autoconhecimento e os primeiros passos em direção aos objetivos de carreira”, comenta o subsecretário da Juventude, Luiz Oliveira.

Desafios

O Inspirando Jovens nasceu da necessidade de capacitar os jovens para os desafios do mercado de trabalho. A Subsecretaria da Juventude enxergou a urgência no projeto que leva ao jovem autoconhecimento e a possibilidade de encontrar novas oportunidades de empreender no mercado de trabalho. É nesse sentido que se construiu a parceria, para ampliar de maneira democrática a rede de conexões dos jovens que estão se inserindo na vida profissional.

O “LabJovem” apoiará os participantes com videoaulas, ferramentas online e uma live no final do curso com bate-papo para tirar as dúvidas mais comuns dos jovens. Os interessados em saber os procedimentos e instruções de inscrição devem acompanhar as redes sociais do IJS, da Subsecretaria da Juventude e da Secretaria de Desenvolvimento Regional.