terça-feira, 13/11/2012

Ensino Fundamental: segunda chamada da matrícula antecipada começa hoje (13)

A partir desta terça-feira, 13/11, os alunos com mais de sete anos que não frequentaram as escolas da rede pública, já podem se matricular em unidades de ensinos municipais e […]

20120925_headers_matrcula_antecipada_620

A partir desta terça-feira, 13/11, os alunos com mais de sete anos que não frequentaram as escolas da rede pública, já podem se matricular em unidades de ensinos municipais e estaduais de todo o estado de São Paulo.

Centro de estudo de línguas de Catanduva tem 325 vagas abertas

Mais de 300 vagas para cursos de inglês, espanhol, italiano e francês, em Araçatuba

Inscrições para o Festival Animando o Ambiente entra na fase final

A segunda chamada da matrícula antecipada no Ensino Fundamental para o ano letivo de 2013 vai até o próximo dia  30 de novembro. A ação tem como objetivo planejar e assegurar o atendimento efetivo ao público.

Devem se cadastrar as crianças com mais de sete anos de idade – ou a completar até 31 de março de 2013 – em qualquer ano/série do Ensino Fundamental, inclusive na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), que em 2012 não estão matriculadas na rede pública.

Para fazer a inscrição, basta o responsável pelo aluno comparecer a uma escola estadual ou municipal e fornecer nome completo do candidato, data de nascimento, endereço residencial e telefone para contato.

É recomendável levar a certidão de nascimento e o comprovante de residência. A programação conjunta da oferta de vagas será feita no Sistema de Cadastro de Alunos do Estado de São Paulo, respeitando os critérios definidos conjuntamente entre o Estado e a administração municipal.

“A matrícula antecipada é importante não apenas para o planejamento da Secretaria da Educação, a fim de atender adequadamente a comunidade escolar, mas também para que as famílias possam se organizar, à medida que saberão com antecedência em quais escolas seus filhos estudarão”, ressalta Andrea Grecco, responsável pelo Departamento de Planejamento da Rede Escolar e Matrícula, da Secretaria da Educação.