• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 28/01/2016
EJA - Educação de Jovens e Adultos

Entenda como ocorre a formação das classes nas escolas estaduais de SP

Educação reforça que alunos terão suas matrículas garantidas para 2016

A Educação já definiu o número de alunos por salas de aula para o ano letivo de 2016, que se inicia em fevereiro. As classes das escolas estaduais foram formadas de acordo com a legislação, que determina o limite de 30 alunos por classe no Ensino Fundamental Anos Iniciais, 35 para os Anos Finais, 40 estudantes por classe no Ensino Médio e 45 para compor as salas da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Com o fim do ano letivo de 2015, algumas classes foram redefinidas para atender a demanda deste ano. Fatores como continuidade ou ingresso de novos alunos, projeção da população no Estado de São Paulo e construção de novas unidades escolares foram levados em consideração para a formação das classes. Além disso, o número de alunos por classe não fica parado: novas classes podem ser abertas ao longo do ano, de acordo com a necessidade para o atendimento à demanda.

Clique aqui e veja algumas escolas que tiveram alteração no número de classes

A Educação reforça que tal ação não faz parte da reorganização escolar, revogada pelo Governo paulista com o objetivo de ampliar o espaço para o debate com a comunidade escolar e tirar todas as dúvidas de professores, alunos e pais sobre o assunto. A formação de classes ocorre da mesma maneira em todos os anos, seguindo a orientação da legislação vigente, que dispõe sobre as diretrizes e procedimentos para atendimento à demanda escolar nas unidades escolares da rede estadual.

Alunos terão suas vagas garantidas nas escolas em 2016

Todos os alunos da rede estadual de ensino terão suas matrículas garantidas para o ano letivo de 2016. O primeiro dia de aula está marcado para o dia 15 de fevereiro. O motivo da data é que as mudanças necessárias para o começo das aulas possam ser realizadas sem afetar os estudantes. Saiba mais aqui.

Clique aqui e consulte sua matrícula