• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 03/06/2011
Últimas Notícias

Escola da Família oferece curso gratuito de pintor em Pindamonhangaba

O curso terá início neste sábado (4/06) Interessados em aprender o ofício de pintor de obras podem se inscrever até hoje (3/06) para cursar gratuitamente aulas que começarão a ser […]

O curso terá início neste sábado (4/06)

Interessados em aprender o ofício de pintor de obras podem se inscrever até hoje (3/06) para cursar gratuitamente aulas que começarão a ser ministradas neste sábado (4/06) na Escola Estadual Professora Eloyna Salgado Ribeiro, em Pindamonhangaba, por meio do programa Escola da Família.

Durante o curso profissionalizante, desenvolvido a partir de uma parceria entre a Diretoria Regional de Ensino de Pindamonhangaba e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), os alunos poderão aprender ou atualizar seus conhecimentos não somente na área técnica, mas também adquirir informações sobre como realizar orçamentos (o que implica em cálculo de consumo, prazo e quantidade, evitando desperdícios) e dicas de postura, ou seja, como se apresentar e se comportar durante a execução de um serviço.

Com duração de 160h, o curso abordará também: a aplicação correta dos produtos; racionalização do trabalho; planejamento e preparação do local e superfícies a serem pintadas; qualidade de vida; segurança e saúde do trabalhador; proteção ao meio ambiente e difusão de novos produtos e técnicas de aplicação.

Podem participar pessoas maiores de 18 anos com Ensino Fundamental completo. Os interessados devem se inscrever até hoje (3/06), na sede da Escola Estadual Professora Eloyna Salgado Ribeiro, localizada na rua José Benedicto Alves dos Santos, s/nº, em Pindamonhangaba. É preciso levar RG, CPF, comprovante de residência e de escolaridade.

Sobre o programa Escola da Família

Desde 2003, o Escola da Família aproxima sociedade e escola com um trabalho de sociabilização, que diverte e educa estudantes e moradores do entorno das escolas de todas as idades. Por meio do programa, as unidades escolares da rede pública de São Paulo são abertas aos sábados e domingos para realização de atividades esportivas, culturais, de saúde e de trabalho (os quatro eixos do programa) com a comunidade local.

As atividades são promovidas com o auxílio de profissionais da Educação, voluntários e educadores universitários em prol da inclusão social, tendo como foco o respeito à pluralidade e uma política de prevenção que concorra para uma qualidade de vida cada vez melhor.