• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 16/08/2012
Últimas Notícias

Escola de Ilha Solteira é destaque estadual do Prêmio Gestão Escolar

Anúncio das representantes foi feito durante o Seminário de Gestão Escolar que aconteceu na última semana, em Serra Negra A E.E Professora Leia Silva Morais, localizada no município de Ilha […]

Anúncio das representantes foi feito durante o Seminário de Gestão Escolar que aconteceu na última semana, em Serra Negra

A E.E Professora Leia Silva Morais, localizada no município de Ilha Solteira, distante cerca de 660 km da capital paulista, foi a escola destaque estadual do Prêmio Gestão Escolar (PGE).

Junto com outras quatro instituições públicas, sendo três estaduais e uma municipal (veja a relação abaixo), a E.E Professora Leia Silva Morais representará o estado de São Paulo na fase final da competição, prevista para acontecer em novembro.

Como prêmio, a unidade receberá R$ 6 mil e sua diretora, Magnólia Segura Dias, fará um intercâmbio nos Estados Unidos, em outubro. Durante a viagem, com duração de 24 dias, a educadora conhecerá mais o sistema de ensino americano, acompanhando de perto como os gestores locais administraram os colégios do país.

Os outros responsáveis pelas quatro escolas viajarão para Sergipe, em outubro, com o objetivo de conhecer a educação local. Os dirigentes e as supervisoras de ensino responsáveis pelo prêmio nas Diretorias de Ensino de Andradina e Campinas Leste também acompanharão os educadores.

“Nesta edição do PGE, tivemos uma participação de mais de 10% da rede estadual de ensino, com a candidatura de 534 escolas. Uma equipe foi designada para leitura dos dossiês e, após muita análise, escolhemos sete unidades para visitarmos, onde definimos as cinco representantes estaduais e o destaque”, explica Neusa Souza dos Santos Rocca, da Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB) da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

representantes_pge_532