• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 03/06/2020
Ensino Médio

Escola de São José dos Campos fecha parceria com cursinho pré-vestibular da Unesp

O projeto ‘Portas para a Universidade’ visa o fortalecimento dos alunos da rede, sendo mais uma opção de estudos para aqueles que pretendem ingressar em uma universidade pública de ponta

A Escola Estadual Ana Cândida, em São José dos Campos, fechou uma parceria com a Unesp para atender os alunos do ensino médio da escola nesta fase tão importante pré-vestibular, através do projeto “Portas para a Universidade”.

De acordo com o diretor Taciano Gonçalves, a ideia surgiu como alternativa ao cursinho já existente do Centro de Mídias, sendo mais uma opção de estudos. Ele explica como o estudante será assistido virtualmente: “No cursinho, os estudantes têm aulas tanto ao vivo quanto gravadas, via plataforma Google Classroom. Os professores mandam as atividades e os alunos recebem as devolutivas. A ideia é oferecer um reforço aos estudantes do ensino médio além do que já é ofertado pela Seduc, com cronograma de aulas de segunda a sexta-feira e que possam ser conciliados com os da rede”.

A ideia, segundo o diretor, é a de ampliar este cursinho para mais escolas e atingir o maior número de alunos. “Para nós, como escola pública, a parceria é muito importante, já que potencializa a formação integral dos nossos alunos, preparando-os para o mercado de trabalho. Para a Universidade é importante porque potencializa o triângulo da pesquisa, da extensão e do ensino”, ressalta.

Não há limite de vagas e os estudantes do Ensino Médio da Escola Estadual Ana Cândida podem fazer a inscrição através de um formulário virtual: https://bit.ly/formuarioprevest