• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 10/06/2019
Boas Práticas

Escola em Franca preenche o mês com atividades em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Palestras, redações e até um irrigador feito de garrafa PET estão entre as práticas

Na Escola Estadual Israel Niceus Moreira, localizada em França, o mês de junho é de conscientização. A escola está realizando uma série de ações voltadas para a preservação ambiental, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, que foi celebrado no último dia 05.

As atividades foram criadas em conjunto pelos professores, estudantes e membros do grêmio estudantil da unidade. Além de diversas palestras sobre o tema, um irrigador foi criado a partir de garrafa PET e usado na horta educativa da unidade.

O pontapé inicial da atividade foi no dia 4 de junho. 1.040 mudas de chicória, couve, alface e rúcula foram plantadas na horta, que também conta com uma seção hidropônica – quando as raízes das plantas ficam submersas em água com alguns nutrientes. Essa última foi revitalizada pelos estudantes e segue sendo melhorada ao longo do mês.

O projeto também contou com a parceria da Arteris, uma das maiores companhias do setor de concessões de rodovias do Brasil, auxiliou na implementação das atividades, doação das mudas e promoveu palestras para discutir o tema.