• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 01/12/2020
Boas Práticas

Escola estadual de Marília revitaliza espaço da horta durante a pandemia 

Com investimento de cerca de R$ 5 mil a escola ganha um novo ambiente de aprendizado; alunos farão a inauguração do espaço nos próximos dias 

O desejo por uma horta na Escola Estadual Edson Vianei não é recente. Outros professores já deram a ideia, mas neste ano o projeto ganhou forma quando foi assumido pelo Clube Estudantil da unidade. Como o espaço frequentemente ficava sem uso e com mato, a equipe gestora investiu cerca de R$ 5 mil em sua revitalização que foi realizada durante a pandemia.

As mudanças no espaço já são perceptíveis e a comunidade já está elogiando o empenho por transformar a escola, propondo um novo ambiente de aprendizado aos alunos. Foi pensando nisso que a diretora Fernanda Ferreira plantou a sementinha para que o clube fosse criado.

“Os alunos serão os maiores beneficiados com esse novo ambiente que será utilizado como um laboratório da terra. Aproveitar todos os espaços da escola para a aprendizagem dos alunos e fazer com que eles participem de todos os processos, cuidando da escola que é deles, assim vamos despertando o protagonismo deles em todos os sentidos”, afirmou a diretora.

Atualmente o clube conta com 8 alunos de diferentes turmas. Além deles assumirem o cuidado pelo local, o espaço poderá ser utilizado por todos os alunos em outras aulas e atividades.

O investimento na revitalização foi na poda do mato, montagem da estrutura e preparação da terra para que as primeiras mudas fossem plantadas. O plantio está previsto para os próximos dias respeitando os protocolos sanitários de distanciamento e sem aglomerações.

Para 2021 a equipe gestora planeja que os professores desenvolvam um projeto com os alunos para tornar os irrigadores automáticos.