• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 07/12/2020
Boas Práticas

Escola estadual de São Paulo é finalista do Prêmio Gestão Escolar

Unidade da cidade de Jarinu representa a região Sudeste do Brasil na grande final que acontece nesta semana

A Escola Estadual Orlando Mauricio Zambotto, localizada na cidade de Jarinu,
está concorrendo ao prêmio de Escola Referencia Nacional, representando a região Sudeste, do Prêmio Gestão Escolar 2020.

A unidade, classificada em primeiro lugar como finalista na etapa Estadual, agora aguarda com outras quatro escolas das demais regiões do Brasil o resultado e premiação na próxima
quinta-feira (10), a partir das 16h30, pela TV Escola,  no Youtube (www.youtube.com/tvescola), na antena  parabólica ou nos canais de TVs por assinatura.

As cinco escolas finalistas receberão o prêmio de R$ 10 mil, além dos cursos de especialização da Univesp para a equipe escolar, e computadores e tablets oferecidos pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). Já a escola Referência Nacional receberá, além dos equipamentos e das bolsas, o  prêmio em dinheiro de R$ 30 mil.

Realizado a cada dois anos, o Prêmio Gestão Escolar valoriza boas práticas de gestão escolar e neste ano o objetivo foi premiar as unidades que conseguiram desenvolver boas ações durante o distanciamento social.

Em 2020, o Prêmio Gestão Escolar 2020 bateu recorde de inscrições, com cerca de 8 mil inscritos. Deste total, concorreram 961 escolas da rede municipal e estadual.

Sobre o projeto

A Escola Estadual Orlando Maurício Zambotto criou um grupo de Whatsapp por turma para que os alunos pudessem ter contato direto com a equipe escolar. Também foram selecionados 33 alunos que se transformaram nos tutores das salas, com a finalidade de facilitar o trabalho pedagógico. Ainda como parte do trabalho, a equipe gestora imprimia os trabalhos para que as famílias retirassem, e ia à casa dos alunos quando a busca ativa era necessária.