• Siga-nos em nossas redes sociais:
sábado, 21/11/2020
Boas Práticas

Escola estadual pinta frases motivacionais e de boas-vindas para recepcionar os alunos na retomada das aulas presenciais

A reforma da unidade foi finalizada na última semana; atividades e aulas presenciais dependem da autorização da prefeitura

A Escola Estadual Monsenhor Bicudo, em Marília, é uma das 63 escolas da região que passou por adequações para receber os alunos na retomada das atividades e aulas presenciais. E como parte do acolhimento foi pintada frases motivacionais e de boas-vindas como “Todos os dias faça a diferença, sorria, diga oi, preste atenção, ouça”, “Lute pelos seus sonhos”, “Acredite em você”, “Cuide-se”, “Sentimos sua falta”, “Fale com amor”, “Diga sempre a verdade”, entre outras.
Toda a comunidade escolar aprovou o resultado. A última etapa da reforma foi finalizada na sexta-feira (13), com o término das adequações do banheiro masculino.

Enquanto a retomada das atividades e aulas não acontece, os alunos seguem participando das aulas remotas via Centro de Mídias SP e também pelo canal Educação SP. Os professores também utilizam outras plataformas como Google Meet e interações via whatsapp, além de outras redes sociais.

Para esta revitalização, que teve início em abril, foram investidos mais de R$ 60 mil que a escola recebeu por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola Paulista. E para 2021 a escola passará a ofertar o Ensino Integral para o Ensino Fundamental Anos Finais e para o Ensino Médio.

As frases são encontradas na secretaria da unidade, nas escadas, no banheiro e também na sala dos professores. As fotos com o resultado da reforma estão disponíveis para consulta no Facebook da escola.