segunda-feira, 18/04/2011

Escola Sud Mennucci comemora 114 anos

A unidade foi fundada em 1897, como Escola Complementar de Piracicaba, e hoje é tombada pelo CONDEPHAAT, sendo considerada uma das mais antigas da rede Nesta segunda-feira (18/04), acontecem os […]

A unidade foi fundada em 1897, como Escola Complementar de Piracicaba, e hoje é tombada pelo CONDEPHAAT, sendo considerada uma das mais antigas da rede Nesta segunda-feira (18/04), acontecem os festejos de aniversário da escola, que estará aberta à comunidade das 9h às 17h

A Escola Estadual Sud Mennucci, localizada em Piracicaba, completará no próximo dia 21 de abril 144 anos dedicados à educação. A unidade é uma das mais antigas da rede em todo o Estado, tendo sido tombada como patrimônio histórico pelo CONDEPHAAT em janeiro de 2002. Nesta segunda-feira (18/04), acontecem os festejos de aniversário da escola, que estará aberta à comunidade das 9h às 17h. Dentre as atividades, os alunos apresentarão um trabalho desenvolvido no primeiro bimestre deste ano sobre a história da escola e do bairro, que envolveu entrevistas com ex-alunos, pesquisa oral e produção de maquetes. Haverá ainda shows de música protagonizados pelos estudantes, além de jogos e oficinas.

“Queremos parabenizar todos os alunos, professores, funcionários, diretores, supervisores de ensino que colaboraram para a construção desta esta escola que representa um patrimônio cultural para a cidade e para o Estado”, disse o diretor da Sud Mennucci, Ângelo Manoel Cobra.

A unidade foi fundada em 1897, como Escola Complementar de Piracicaba, voltada à formação de professores, função que desempenhou até 1911, quando passou a ser denominada Escola Normal. Na época, funcionava em um prédio situado na Rua do Rosário, no centro de Piracicaba. O prédio atual, localizado na rua São João, nº 1.121, no Bairro Alto, foi inaugurado em 1917 e desde então funciona como escola estadual. Dentre as personalidades que estudaram na Sud Mennucci estão o prefeito de Piracicaba, Barjas Negri, o secretário municipal de Educação, Gabriel Ferrato dos Santos, e a ex- secretária de Educação, Giselda Lombardi Ercolin.

Hoje, a escola atende cerca de 900 alunos do Ciclo II do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano), Ensino Médio e Educação Especial