• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 01/12/2016
Ensino Fundamental

Escolas da rede podem agendar visitas educativas no Museu da Imigração

Aos sábados, entrada no museu é gratuita para a comunidade

O Museu da Imigração é o principal local de preservação da memória dos estrangeiros que chegaram ao Brasil ao longo dos anos. Situado na cidade de São Paulo, agora o museu promove visitas autônomas e com a equipe do núcleo educacional, em horários mais flexíveis para a comunidade. O agendamento para as duas modalidades deve ser feito sempre no primeiro dia útil do mês anterior à data em que as escolas estaduais e demais pessoas desejam ir. Nesta quinta-feira (1º), o agendamento já pode ser realizado. Clique aqui.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Unidades de ensino públicas e instituições sem fins lucrativos têm direito à isenção do pagamento de entrada. Para obter o benefício, é necessário apresentar um ofício na porta do museu. O documento é enviado pela instituição por e-mail após a confirmação do agendamento.

O local funciona de terça-feira a sábado, das 9h às 17, e aos domingos, das 10h às 17h. O ingresso de entrada custa R$ 6,00 / R$ 3,00 (meia entrada). Aos sábados, a entrada no museu é gratuita para os visitantes.

Para mais informações sobre o Museu da Imigração, clique aqui.

Visita com o educativo

Voltado para escolas públicas, o agendamento de visita com o educativo é dividido em duas modalidades, sendo: visita educativa e visita seguida de atividade educativa. Para as duas opções o museu oferece horários flexíveis de quarta a sexta-feira e específicos para outros dias, nos períodos da manhã e tarde.

O limite de visitantes por horário é de 42 pessoas, sendo 40 visitantes e dois responsáveis pelo respectivo grupo.

Clique aqui para agendar a visita com o educativo.

Visita autônoma

O grupo interessado em visitar o museu sem acompanhamento da equipe educativa também pode optar pela visita autônoma. Nesta modalidade, são permitidas até 84 pessoas, sendo 80 visitantes e 4 responsáveis.

As visitas autônomas acontecem às terças-feiras, nos horários das 9h15, 10h, 11h, 12h, 13h, 14h e 15h.

Clique aqui para agendar a visita autônoma.