• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 10/04/2013
Concursos

Escolha de vagas para agentes de organização acontecem em todo o Estado. Confira as datas

Candidatos devem ficar atentos aos horários e locais onde deverão escolher seus postos de trabalho

As sessões de escolha de vagas para os agentes de organização convocados para preencher 8,4 mil novos cargos já estão acontecendo nas diretorias de ensino distribuídas pelo Estado. Em algumas regiões, os servidores ingressantes deverão escolher seus postos de trabalho nesta quarta (10), quinta (11) e sexta-feira (12).

– Fique de olho nas datas: confira aqui o edital de convocação na íntegra

Estão sendo chamados os candidatos classificados no concurso realizado em 2012, que deverão ocupar os cargos anunciados no último dia 22 de março. As orientações para os convocados, como as datas, horários e locais das sessões de escolha, além da relação de vagas e da classificação foram divulgadas no último dia 3, no Diário Oficial do Estado.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Na hora de escolher seu local de trabalho, o candidato deve estar com seu documento de identidade (RG) e CPF em mãos. Será preciso, também, fornecer um e-mail que será utilizado para o recebimento de informações. As informações sobre a perícia médica dos servidores ingressantes serão divulgadas em breve.

Vale destacar que não haverá nova oportunidade de escolha de vaga ao candidato que não comparecer no dia, horário e local determinado pelo edital.

Funções

A rede estadual de ensino conta, atualmente, com 36.085 agentes de organização escolar. Somente neste ano, já foram nomeados outros 9.758 servidores para o cargo.

Entre suas atribuições, o agente deverá zelar pelo bem-estar dos alunos e pela estrutura física da unidade de ensino em que atua, além de auxiliar na manutenção da disciplina geral. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais e o salário é de R$ 840,00.