• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 19/09/2014
Esportes

Fase final do 78º Jogos Escolares de SP começa com dois mil alunos da rede estadual

Abertura da fase final está marcada para esta sexta feira (19), em São João da Boa Vista

Nesta sexta-feira (19), começam as competições da categoria infantil de 15 a 17 anos dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP) 2014, em São João da Boa Vista.

Cerca de dois mil alunos da rede estadual, representantes de 15 diretorias de ensino da Secretaria da Educação do Estado, disputam nas categorias masculina e feminina de basquete, futsal, voleibol e handebol, além de xadrez e tênis de mesa. Ao todo, serão três etapas eliminatórias. Os campeões estaduais de cada modalidade garantem vaga na Etapa Nacional, em João Pessoa (PB).

A abertura da fase final acontece no ginásio do Centro de Integração Comunitária – CIC, no Centro Social Urbano (CSU/DER) com entrada gratuita a partir das 19h30. As disputas seguem no município até 27 de setembro e passarão, além do CIC, no Palmeiras Futebol Clube e na Escola Professor Hugo Sarmento. Durante todo o período, os estudantes ficarão alojados em escolas da cidade.

“Os Jogos Escolares são um importante meio de aproximar os nossos alunos das atividades esportivas. Além disso, despertam neles a vontade de competir e de representar o Estado nas disputas”, ressalta Maria Elisa Kobs Zacarias, responsável pelo currículo de Educação Física da Secretaria.