• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 11/01/2019
EJA - Educação de Jovens e Adultos

Hoje (11) é o último dia para realizar o pedido de transferência escolar

Os resultados serão divulgados ainda em janeiro

Hoje (11) é o último dia para alunos que têm interesse de se transferir para outra unidade de ensino da rede. Os resultados serão divulgados ainda neste mês de janeiro no site da Secretaria Escolar Digital.

A solicitação deve ser feita por pais e responsáveis, no caso de menores de 18 anos, ou pelos próprios alunos que mudaram de endereço ou tenham interesse em estudar em uma unidade de preferência.

Os interessados devem procurar uma escola e, se possível, apresentar documento de identidade (ou certidão de nascimento) e comprovante de residência.

Aqueles que tiverem o pedido negado continuarão a estudar na unidade onde já estão atualmente matriculados e todos terão vaga garantida. Ao longo do ano, o cadastro para quem estava fora da rede no ano passado segue aberto nas 5 mil escolas da capital, região metropolitana e interior paulista.

Calendário escolar

A volta às salas está agendada para 1º de fevereiro e a programação respeita o mínimo de 200 dias exigido pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (9394/96). O encerramento do período de aulas regulares do 1º semestre, de acordo com a programação, está marcado para 27 de junho.