• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 11/12/2002
Últimas Notícias

II Fórum de Ensino de Arte capacita professores para 2003

A Secretaria de Estado da Educação realiza, nos dias 12 e 13 de dezembro, o II Fórum de Ensino de Arte. Esta é a primeira etapa para capacitar os professores […]

A Secretaria de Estado da Educação realiza, nos dias 12 e 13 de dezembro, o II Fórum de Ensino de Arte. Esta é a primeira etapa para capacitar os professores para a implementação do Ensino de Arte de 1ª a 4ª série, que, a partir do ano letivo de 2003, será ministrado por professores da própria área e não mais pelos professores polivalentes. Hoje, os profissionais especializados da rede atendem apenas os alunos de 5ª a 8ª série do Ensino Fundamental e os do Ensino Médio. A intenção da Secretaria da Educação é que o Ensino de Arte deixe de ser visto como lazer e passe a ser entendido pelos educadores e alunos como produção de conhecimento e linguagem.

Durante os dois dias, os professores participarão de palestras, oficinas, relatos de experiências e atividades desenvolvidas para dar sustentação ao trabalho que será realizado em sala de aula. A abertura do Fórum acontece nesta quinta-feira, dia 12, às 8h30 e conta com as presenças do secretário Adjunto da Educação, professor Fábio Saba, e da coordenadora de Estudos e Normas Pedagógicas da Secretaria, professora Arlete Scotto.

SERVIÇO

II FÓRUM DE ENSINO DE ARTE

Dias 12 e 13 de dezembro

Centro de Convenções – Shopping Frei Caneca – Rua Frei Caneca, 569 – 5º andar