• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 20/06/2014
Professores e Funcionários

Profissionais ainda podem se inscrever para o processo de promoção salarial da Educação

Podem participar do processo os integrantes do quadro do magistério enquadrados nas faixas 1 e 3

As inscrições para a avaliação que garante aumento salarial pelo mérito para os educadores da rede estadual seguem até às 19h do dia 23 de junho. O processo é destinado para professores, diretores de escola, assistentes de diretor, supervisores de ensino e coordenadores pedagógicos efetivos ou estáveis.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Poderão participar do processo os integrantes do quadro do magistério enquadrados nas faixas 1 e 3 que, de acordo com o desempenho na prova, poderão evoluir para outros níveis salariais. Os candidatos devem ter cumprido o intervalo mínimo de três anos no exercício do cargo ou da função, atuar em uma mesma unidade de ensino ou administrativa há pelo menos 876 dias, entre outros requisitos.

– Clique aqui para se inscrever 
– Confira o edital e a referência bibliográfica para prova
– Veja aqui também, atualização do edital no Diário Oficial do dia 03 de junho, em Poder Executivo – Seção I – Educação – página 45

Os exames serão aplicados nos municípios-sede das 91 diretorias regionais de ensino no mês de agosto. As datas, locais e horários serão confirmados no edital de convocação.

 Desde 2010, o Programa de Valorização pelo Mérito já promoveu 100 mil docentes de todo o Estado. A política salarial inédita implantada pela Secretaria da Educação permite que os educadores evoluam na carreira a partir de oito níveis de progressão salarial com intervalos de três anos e aumentos de 10,5% sobre o salário.

Neste ano, funcionários do quadro de apoio escolar das 5 mil unidades de ensino da rede estadual paulista também passaram a ter a chance de elevar o salário. Ao todo, 13.293 servidores participaram da prova em março e puderam conquistar percentual de aumento salarial de 20% para os agentes de serviços escolares e 35% no caso dos agentes de organização escolar e secretários de escola.

Para saber mais, acesse a intranet da Educação