• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 26/02/2013
Professores e Funcionários

Nova parceria com a Cultura Inglesa levará cursos para docentes de todo o Estado

Convênio foi firmado pelo secretário Herman Voorwald nesta terça-feira (26)

O secretário Herman Voorwald firmou uma nova parceria com a escola de idiomas Cultura Inglesa nesta terça-feira (26). Com o convênio, será ampliada a oferta de cursos de aperfeiçoamento para professores de inglês da rede estadual de ensino.

A principal novidade para essa etapa da ação, destacada pelo secretário Herman Voorwald, é a oferta dos cursos também aos professores do interior do Estado. “A assinatura desse convênio com a Cultura Inglesa viabilizará a formação dos nossos professores de inglês, não só na capital, mas no interior do Estado. A formação é fundamental para a valorização dos docentes”, comenta o secretário.

A parceria, que existe desde 1995, já beneficiou mais de 5.000 docentes na capital. A expansão, que acontecerá, a princípio, em cidades do interior nas quais há unidades da Cultura Inglesa, alcançará outros 4,3 mil educadores até 2016. “Eu tive a oportunidade de conversar com colegas que participaram dos cursos oferecidos pela Cultura Inglesa. Percebi que, realmente, o aprimoramento causava uma revolução na maneira do professor de língua inglesa encarar as suas aulas”, revela Valéria Tarantello, diretora do Centro de Ensino Fundamental dos Anos Finais, da Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB).

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A capacitação é oferecida gratuitamente pela Cultura Inglesa por meio do Programa de Formação Contínua de Professores de Inglês da Rede Pública, desenvolvido pela escola de idiomas junto com a Pontíficia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Os docentes da rede estadual podem frequentar um curso de extensão oferecido nas unidades da Cultura Inglesa, uma pós-graduação ou ainda participar de um curso de aperfeiçoamento oferecido virtualmente. “Os cursos visam dois aspectos principais. O primeiro deles é o aprimoramento linguístico, o outro aspecto é de formação reflexiva a respeito da ação pedagógica”, explica Antonieta Celani, membro da diretoria da Cultura Inglesa.

Os professores podem se inscrever no programa duas vezes ao ano, nos meses de junho e dezembro. Os prazos para cadastro serão divulgados oportunamente.