• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 16/03/2012
Podcast

#Podcast: “Encontros com a rede são fundamentais”, diz Herman Voorwald

Secretário fala sobre a retomada das reuniões pelo Estado, em que apresentará devolutiva aos professores Os encontros que reuniram mais de 20 mil professores, em 2011, para discutir propostas para […]

Secretário fala sobre a retomada das reuniões pelo Estado, em que apresentará devolutiva aos professores

Os encontros que reuniram mais de 20 mil professores, em 2011, para discutir propostas para a melhoria da educação paulista foram fundamentais, segundo o secretário da Educação. É nesse contato com a rede que Herman consegue ouvir as solicitações e debater propostas a serem implantadas ao longo do ano.

“Nessas reuniões o meu objetivo é ouvir. Eu pedi a cada um dos segmentos que se reunissem nas escolas, analisassem a educação e apresentassem, de forma muito transparente, todas as questões que julgassem que a Secretaria deveria trabalhar para que se tivesse uma educação de qualidade no Estado de São Paulo”, explica. “Foram reuniões muito importantes, que permitiram que nós construíssemos junto com a rede uma política pública de educação, que se tornou o programa Educação – Compromisso de São Paulo”, conclui.

[display_podcast]

Desta vez, o objetivo é dar retorno aos docentes da rede sobre o que está sendo feito pela Secretaria com base nas propostas apresentadas por eles. “É um processo interativo, pois não deve haver filtro entre as pessoas que estão nas salas de aula e o secretário da Educação. Essa relação tem que ser mais próxima”, comenta em relação à importância desses encontros.

Ouça também:

Secretário fala sobre piso e progressão salarial

Professor-auxiliar garante que defasagem seja corrigida no instante em que é percebida

Novo plano de carreira deve ser concluído até o meio deste ano