terça-feira, 10/03/2015
Pais e Alunos

Programa Jovem Cidadão oferece oportunidades de emprego para alunos do Ensino Médio

O programa pretende facilitar a entrada de alunos no mercado de trabalho

O programa Jovem Cidadão – Meu Primeiro Trabalho oferece oportunidades para estudantes do Ensino Médio que estão em busca da primeira experiência profissional. O objetivo do programa social é facilitar a entrada de alunos das escolas estaduais no mercado de trabalho, por meio de estágio remunerado, que tem duração de seis meses.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para participar, o interessado deve ter idade entre 16 e 21 anos e estar regularmente matriculado no Ensino Médio de qualquer escola estadual dos 39 municípios da região metropolitana de São Paulo. As inscrições seguem até o mês de maio para os alunos matriculados na 3ª série do Ensino Médio. Já os estudantes da 2ª série do Ensino Médio podem realizar a inscrição até dezembro.

Se você se interessou pelo programa, acesse o site para realizar a sua inscrição ou faça o cadastro na secretaria da escola onde estuda. Para mais informações sobre o programa, clique aqui.

O programa social do Governo do Estado de São Paulo é coordenado e executado pelas secretarias da Educação, Emprego e Relações do Trabalho e da Ciência e Tecnologia.