• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 18/08/2009
Últimas Notícias

Rede do Saber chega a 4 milhões de acessos

Ferramenta de capacitação a distancia da Secretaria de Educação manteve docentes conectados durante 31 milhões de horas Cerca de 4 milhões de acessos, essa é a marca alcançada em 2009 […]

Ferramenta de capacitação a distancia da Secretaria de Educação manteve docentes conectados durante 31 milhões de horas

Cerca de 4 milhões de acessos, essa é a marca alcançada em 2009 pela página da Rede do Saber (www.rededosaber.sp.gov.br). O sistema utilizado pela Secretaria de Estado da Educação para capacitar seus professores , via internet , manteve os docentes conectados durante 31 milhões de horas ao site. O balanço realizado pela Pasta ainda aponta que desde 2004, quase 500 mil horas de treinamentos foram transmitidas pela Secretaria.

Criada em 2003, a Rede do Saber é uma importante ferramenta para a formação continuada dos docentes da rede estadual. Por meio dela, as capacitações, videoconferências e teleconferências realizadas pela Secretaria podem alcançar todos os 210 mil professores da rede.

Neste ano, o sistema foi utilizado, por exemplo, para orientar os professores sobre métodos de prevenção à gripe suína. Em 2008, a Rede do Saber foi a responsável por capacitar 17 mil professores de língua portuguesa a respeito da reforma ortográfica.

“A Rede do Saber foi uma iniciativa pioneira da Pasta. A grande audiência e receptividade dos professores são o reconhecimento de que a Secretaria está no caminho certo no que diz respeito à capacitação”, afirma o secretário Paulo Renato Souza.

Infra-estrutura

A Rede do Saber conta com uma enorme estrutura distribuída por todo o Estado, abrangendo as 90 Diretorias de Ensino. São mais de 300 salas incluindo ambientes de recepção de videoconferência, laboratórios de informática, espaços multimídia para estudos, além de estúdios de geração de vídeos.

Atualmente, o portal abriga em sua “Videoteca” mais de 300 vídeos, disponíveis para as consultas dos docentes permanentemente.