• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 17/04/2012
Últimas Notícias

Rede Ensino Médio Técnico: Instituições de ensino interessadas já podem se cadastrar

Credenciamento é necessário para que instituições possam participar da seleção de estabelecimentos que ofertarão cursos de educação profissional aos alunos da rede As instituições de Ensino Técnico interessadas em fazer […]

Credenciamento é necessário para que instituições possam participar da seleção de estabelecimentos que ofertarão cursos de educação profissional aos alunos da rede

As instituições de Ensino Técnico interessadas em fazer parte do programa Rede Ensino Médio Técnico, da Secretaria da Educação, já podem se cadastrar. Esse credenciamento prévio é necessário para que a instituição possa participar, futuramente, da seleção de estabelecimentos que poderão ofertar cursos de educação profissional aos alunos da rede estadual. As instituições que já são parceiras da RETEC também precisam renovar seu cadastro.

As orientações para o cadastramento estão disponíveis no site da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) e podem ser acessadas no tópico “procedimento para inscrição na área de instituições de Ensino Médio Técnico”. A inscrição deve ser solicitada sempre por carta, acompanhada dos documentos que comprovam a regularidade fiscal, a habilitação jurídica e as qualificações técnica e econômica da instituição.

Neste ano, 243 instituições de educação profissional, de 95 municípios, estão credenciadas no programa. Essas instituições oferecem 433 cursos na modalidade concomitante da RETEC, aquela em que o aluno cursa o Ensino Médio em um período, na escola, e o Ensino Técnico no outro período, em outra unidade. Esse modelo é destinado para os alunos do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).