sexta-feira, 12/08/2011

Saiba como navegar pelo novo Portal

Conteúdo foi mantido e reorganizado para tornar a navegação mais fácil O Portal da Secretaria da Educação está sendo repaginado, e nessa primeira fase do projeto, um novo layout já […]

Conteúdo foi mantido e reorganizado para tornar a navegação mais fácil

O Portal da Secretaria da Educação está sendo repaginado, e nessa primeira fase do projeto, um novo layout já está no ar, com o mesmo conteúdo de sua versão anterior. Todas as informações que existiam foram mantidas e reorganizadas para tornar a navegação mais fácil, não só para os funcionários e professores da Pasta, mas para toda a sociedade.

Os programas e ações, antes dispostos de forma aleatória ou em banners que ocupavam o lado direito da antiga estrutura, foram reorganizados e, agora, ficarão divididos nas seções “Programas e Projetos” e “Serviços”. Na primeira, é possível encontrar, por exemplo, informações sobre Escola da Família, Acessa Escola, Redefor, Idesp, Cultura é Currículo, Sala de Leitura e São Paulo Faz Escola.

Já na área de “Serviços”, as ações foram subdivididas em três grupos de interesse: Pais e Alunos, Professores e Funcionários e Sociedade. Na página destinada aos “Professores e Funcionários”, foram reunidas informações sobre Concursos, Rede do Saber, Bonificação, PEC Universitário, Bolsa Mestrado, entre outros. Na seção de “Pais e Alunos” é possível encontrar, por exemplo, dados sobre o Encceja, consultar o boletim, o histórico escolar de alunos formados e a relação de professores de uma escola. A página “Sociedade” é composta por ações de interesse de todos os setores, como parceiros, empresas e prefeituras. Nela estão as Sanções Administrativas, o Programa de Integração Estado Município, Fundeb e Promed, além de outras ações.

A Central de Atendimento, uma das áreas mais buscadas do Portal, continua em destaque, agora na barra principal. As opções de busca “Perguntas Frequentes”, “Localize uma Escola”, “Localize uma Diretoria de Ensino”, “Legislação”, além de “Contato” e “Downloads” estão disponíveis nesta seção. A busca de unidades escolares também está na página inicial do Portal, ao lado da área de “Concursos”.

Os órgãos centrais (CENP, GOGSP, DHRU, CEI, EFAP, DSE e CRE) e vinculados (CEESP e FDE), que antes podiam ser encontrados na barra na lateral esquerda da homepage, também estão no topo do novo layout, no tópico “Órgãos”. Nesta área também é possível consultar e entender a nova estrutura da SEE, que deve entrar em vigor até o final deste ano.

Novidades

Além de todo o conteúdo que já existia, o Portal contará agora com uma área institucional, na qual estão a história da SEE e informações sobre o secretário, entre outras. Outras novidades são o canal de vídeos e a nuvem de tags, que permite ao usuário navegar escolhendo um tema de interesse. Além disso, o Portal contará com mais notícias, fotos e vídeoreportagens.

Saiba mais sobre as novidades do Portal no vídeo abaixo: