sexta-feira, 25/05/2012

Educação lança programa de Prevenção ao Desaparecimento de Crianças e Adolescentes

Cerimônia de lançamento do programa acontece nesta sexta-fera, no Palácio dos Bandeirantes, com a presença de autoridades A partir das 10h desta sexta-feira (25) o secretário da Educação, Herman Voorwald, […]

A partir das 10h desta sexta-feira (25) o secretário da Educação, Herman Voorwald, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin e a secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Dra. Linamara Rizzo Battistella lançam o programa Prevenção ao Desaparecimento de Crianças e Adolescentes. A cerimônia será no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual.

Com o objetivo de minimizar o número de desaparecimento de crianças, o programa foi criado em parceria com as Secretárias de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Saúde, Justiça, Segurança e Desenvolvimento Social do Governo do Estado de São Paulo.

No estado de São Paulo são registrados, em média, 18 mil desaparecimentos por ano, sendo nove mil crianças e adolescentes com idades até 18 anos e 16% jovens com algum tipo de deficiência.