terça-feira, 12/03/2019

Secretário Rossieli Soares reafirma parceria com o CODEVAR

Audiência marcou encontro do secretário com 21 prefeitos

O Secretário Rossieli Soares da Silva recebeu nesta terça-feira (12), durante audiência, 21 prefeitos integrantes do CODEVAR, Consórcio de Desenvolvimento do Vale do Rio Doce, e reafirmou a parceria entre municípios e Estado no desenvolvimento da educação na região do consórcio.

O consórcio foi criado com o intuito de desenvolver políticas de desenvolvimento integrando os municípios participantes. Segundo Fernando Galvão, prefeito de Rio Doce e presidente do CODEVAR, o modelo fortalece a união: “Somos compostos por cidades de pequeno e médio porte e temos entendido que o consórcio é uma boa oportunidade de parceria entre municípios e governo.”

O Deputado Federal Geninho Zuliani (DEM), responsável por apresentar o consórcio ao Secretário, afirmou que o cuidado com a educação é contínuo: “Da mesma forma que a Secretaria faz a gestão da educação, cada prefeito do CODEVAR faz uma gestão micro da educação em seus municípios. Por isso, precisamos dessa parceria.”

Dentre vários temas, a educação teve atenção central na audiência. O transporte escolar foi um dos temas mais debatidos. “Nossa região é grande e rural, e o transporte escolar tem grande impacto nos recursos. Barretos, por exemplo, é o sétimo maior município do Estado. Queremos garantir que os alunos da área rural sejam transportados.”, diz Guilherme Ávila, prefeito de Barretos.

O Secretário Rossieli Soares reafirmou o compromisso da Secretaria de Educação com o desenvolvimento da educação nos municípios: “Estudos mostram que para cada dólar investido na educação infantil, o valor recebido é 10 vezes maior. A educação é fundamental porque são nossos filhos e crianças estudando. Precisamos pensar numa rede pública que cuide da educação, e não há como fazer isso se não for pela parceria entre todos nós”.