segunda-feira, 17/08/2020
Pais e Alunos

#SeLigaNaLive: ex-aluno da rede lançará o segundo de sua tetralogia no Facebook, em 5 de setembro

Matheus Antonio Siqueira é um jovem sonhador, escreve desde pequeno, e publicou seu primeiro livro quando tinha apenas 15 anos

Matheus Antonio Siqueira é ex-aluno da Escola Estadual Walther Weiszflog, localizada em Caieiras, e é um jovem escritor, amante da escrita desde pequeno. Ele publicou seu primeiro quando tinha apenas 15 anos e, agora, aos 18, irá lançar o segundo volume da tetralogia Magnam.

“Eu sempre tive o sonho de ser escritor, desde os 5 anos de idade. Na minha adolescência comecei a escrever contos, até que aos 11 anos, comecei a desenvolver o meu lado escritor, mas o lançamento do meu primeiro livro aconteceu em 2015. O nome Magnum é uma crença mitológica, que é como se fosse um “Deus”, uma religião”, explica Matheus.

O primeiro livro da saga, “Magnam e o primeiro exército”, publicado pela Biblioteca 24horas, conta a história de um mundo fictício onde há um desequilíbrio causando extinção de espécies e uma iminente guerra entre o bem e o mal. Nele, pessoas se unem para tentar salvá-lo.

No segundo exemplar, “Magnam em busca do equilíbrio”, lançado pelo Grupo Editorial Scortecci, a história continua com outras aventuras, o ambiente se expande com novas tramas e personagens. No entanto, os caçadores planejam outras artimanhas e estão decididos a eliminar todos os que interferirem em sua caçada.

Apreciador de contos de fantasia, Mateus acredita conseguir sair da realidade e viajar através da história. As inspirações vieram das obras literárias de Harry Potter, Crônicas de Nárnia, Senhor dos Anéis, Star Wars e Game of Thrones.

Segundo o ex-aluno, a escola e o ambiente escolar foram essenciais para a motivação em escrever. “A escrita é algo que eu fui amadurecendo desde a escola, com todo o apoio. Hoje eu curso a faculdade de Direito, pela qual criei afeto no final do Ensino Médio, mas quero tentar conciliar a profissão com este meu projeto de vida de escritor”, ressalta Matheus.

O lançamento do livro será virtual, no dia 5/09, às 19h, no perfil do Facebook: “Matheus o Jovem escritor”, e também pelo Instagram @o_jovem_escritor.

“Eu fiquei muito triste de perder o lançamento presencial por causa da pandemia, mas a minha mãe deu a ideia de fazer uma live de lançamento ”, conta o escritor Matheus Antonio Siqueira.