• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 14/10/2002
Últimas Notícias

Semana Interamericana da Água

Os professores e alunos da rede estadual podem participar dos eventos que marcam a comemoração da Semana Interamericana da Água em todo o Estado. A Semana ocorre entre os dias […]

Os professores e alunos da rede estadual podem participar dos eventos que marcam a comemoração da Semana Interamericana da Água em todo o Estado. A Semana ocorre entre os dias 12 e 19 de outubro e o tema para 2002 é Água: Fundamental para a Vida; Vital para o Planeta. No Estado de São Paulo, a campanha está sendo organizada pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental/Abes em parceria com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo/Sabesp.

Na região metropolitana de São Paulo a maior mobilização acontecerá entre os dias 16 e 18 de outubro na Estação Ciência/Centro de Divulgação Científica da Universidade de São Paulo/USP. No dia 16 de outubro ocorrerá a apresentação do teatro de Fantoches da Sabesp e exposições sobre a água. No dia 17 é a vez da exposição de trabalhos, pôsteres e maquetes sobre a água. Já no dia 18 de outubro, ocorrerá palestras referentes ao tema, ministradas por educadores e alunos, além de exposições de trabalhos. A estação Ciência está localizada na Rua Guaicurus, 1394, São Paulo, Capital, informações pelo telefone 3673-7022, ramais 230 e 212 ou na Sabesp pelo telefone 3388-6478 (falar com John).

A Semana Interamericana da Água se propõe a destacar a relação entre a qualidade da água e a boa saúde; conscientizar a população sobre o uso adequado e eficaz do recurso; desenvolver atividades relacionadas à água para as comunidade em geral; fomentar a participação de governos, de organismos internacionais, de organizações não-governamentais, do setor privado e de toda a sociedade em ações relativas à conservação e à recuperação da água.

Para ter acesso à revista que traz o tema “Água; Não ao desperdício, não à escassez!”, que aborda o valor ecológico e econômico da água; o valor da água para a saúde; a disponibilidade, a escassez e o desperdício do recurso entre outros pontos importantes.