• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 05/05/2020
Coronavírus

Unicamp: Faculdade de Tecnologia promove ação no Dia da Marcha Virtual pela Ciência

Seminário online da unidade da Universidade Estadual de Campinas será realizado nesta quinta-feira (7), das 9h às 10h

Na próxima quinta-feira (7), a Faculdade de Tecnologia (FT) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) realiza, das 9h às 10h, um webinar em referência ao Dia da Marcha Virtual pela Ciência, evento concebido pela Sociedade Brasileira pelo Progresso da Ciência (SBPC), dedicado a várias atividades científicas a serem organizadas pelo Brasil em nome da valorização da ciência e da vida.

Entre os temas a serem abordados no seminário online estão: os avanços no diagnóstico de COVID-19 (doença causada pelo novo coronavírus); buscando soluções “caseiras” para vencer a limitação de insumos; o cenário do Hospital de Clínicas da Unicamp: casos e ensaios clínicos em andamento; e a demografia da COVID-19 na região de Campinas.

Já confirmaram participação os professores Alessandro Farias, André Vieira, Maria Luiza Moretti, Sílvia Santiago, Pedro Moraes-Vieira, Marisa Beppu e Sávio Cavalcanti, além do organizador e secretário regional da SBPC, Marcelo Mori.

Iniciativa da SPBC

Os interessados na iniciativa podem participar da Campanha Marcha Virtual pela Ciência. A proposta é gravar um vídeo de 30 a 59 segundos, na horizontal, pelo celular, contando a pesquisa que realizada na Unicamp. Segundo os organizadores, quem trabalha diretamente com assuntos ligados à pandemia de COVID-19 pode aproveitar para responder a seguinte pergunta sugerida pela SBPC: Por que a ciência é importante para o enfrentamento da pandemia?

A sugestão é terminar o vídeo com a frase “Eu sou da Unicamp e eu marcho virtualmente pela ciência neste dia 7”. Os conteúdos podem ser postados nas redes sociais pessoais com as hashtags #paCTopelavida! #FiqueEmCasacomCiência #UnicampNaMarcha e enviados para a SBPC pelo e-mail marchavirtual@sbpcnet.org.br.

Os vídeos enviados irão para o YouTube da sociedade e para as redes sociais @SBPCnet.