quinta-feira, 14/04/2016
Professores e Funcionários

USP oferece oficinas de matemática aos professores

Docentes da rede pública têm desconto 50% no valor das oficinas

A Universidade de São Paulo (USP) oferece oficinas de matemática com valores que vão de R$ 20, R$ 40 e algumas gratuitas para educadores. Professores da rede pública têm desconto de 50% no valor das aulas.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O Centro de Aperfeiçoamento do Ensino de Matemática (CAEM) é um órgão de extensão do Instituto de Matemática e Estatística, dirigido por professores do Departamento de Matemática do IME-USP.

O Centro tem como objetivo prestar serviços de assessoria a professores de matemática. Dentre outras atividades, o CAEM oferece vários tipos de cursos, oficinas, palestras e seminários para educadores dos níveis Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. Com exceção das oficinas, as atividades são gratuitas para todos os professores, tanto das redes públicas (municipais ouestadual), quanto da rede particular.

Confira a programação dos cursos para o primeiro semestre:

30 de abril, das 9h às 12h: Atividades em Estatística com o professor Marcos Nascimento: gratuita.

11 e 18 de maio, quartas-feiras: das 14h às 17h: É, de fato, impossível duplicar um cubo? Com o professor Marcos Alves dos Santos. Valor R$40.

12 e 19 de maio e 02 de junho, quintas-feiras, das 14h às 17h: Translações, rotações e reflexões do Ensino Fundamental com as professoras Cláudia Cueva Candido e Débora Costa Cona. Gratuita.

14 e 21 de maio, sábados, das 9h às 12h: Exploração da função polinomial do 2º grau com o auxílio do software Geogebra com os professores Vera Helena de Souza,  William Vieira e Roberto Seidi Imafuku. O valor é R$40.

30 de maio e 6 de junho, segundas-feiras, das 14h às 17h: Matemática: a regente das escalas musicais com o professor Daniel Cérgoli. Custo da formação R$40.

3 e 10 de junho, sextas-feiras, das 14h às 17h: Letramento de álgebra com a professora Ruth Ribas Itacarambi. O curso custa R$40.

11 de junho, sábado, das 9h às 12h: A espiral e a sequência de Fibonacci, a razão e a espiral áureas, suas ocorrências na natureza e aplicações com o professor Valdemar W. Setzer.

Para mais informações ou inscrições, acesse o site.