• Siga-nos em nossas redes sociais:
sábado, 09/02/2019
Destaque

Votuporanga terá Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos

CEEJA na cidade do interior paulista será um dos três novos espaços destinados à modalidade no Estado de São Paulo

Neste sábado (9), o secretário da Educação do Estado, Rossieli Soares da Silva, participou de uma visita ao Centro Universitário de Votuporanga (Unifev). A Secretaria da Educação anunciou recentemente a abertura de três novas unidades do Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA) para o ano letivo de 2019 – uma delas no município paulista.

“Precisamos oferecer oportunidades para crianças e jovens, respeitando as condições do aluno, mas nem sempre conseguimos isso ao longo da história. Uma das iniciativas é a educação de jovens e adultos. Não podemos deixar ninguém para trás e as vidas se transformam por meio das chances dadas”, ressaltou o secretário, durante discurso.

“Não havia nenhum CEEJA na região. Esse é um grande desafio”, completou Rossieli Soares da Silva. De acordo com a Secretaria da Educação, Pirassununga e Santa Isabel também contam com novos centros. Vale destacar que o centro é destinado aos alunos maiores de 18 anos que pretendem voltar aos estudos. Ao todo, a rede estadual possui 39 unidades dessa modalidade.

Atendimento

O local oferece cursos do Ensino Fundamental (anos finais) e Médio de presença flexível, com atendimento individualizado e regime de eliminação de matéria, inclusive com aproveitamento de estudos anteriores devidamente comprovados.

A inscrição pode ser feita em qualquer unidade da rede estadual. Para isso, é necessário levar documento de identificação com foto e informar data de nascimento, endereço residencial e telefone para contato.

Os interessados podem obter mais informações pela internet. Uma vez matriculado o aluno recebe material didático e roteiro de estudos e deve, obrigatoriamente, comparecer uma vez ao mês ao centro, mas pode ir quantas vezes quiser e puder para tirar dúvidas, participar das oficinas e realizar as provas parciais e finais de cada disciplina.

Não há tempo limite ou mínimo para a conclusão dos estudos e nem período ou dia certo para que o aluno compareça ao Centro, assim o ritmo dos estudos é realizado pelo próprio aluno.