• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 29/06/2020
Boas Práticas

Webinar vai reunir a apresentação de boas práticas de ensino remoto e de gestão em Pindamonhangaba

Todas as 42 escolas da Diretoria de Ensino poderão inscrever de quatro a cinco referências, que serão selecionadas e apresentadas de 20 a 24 de julho

O I Webinário de Boas Práticas da Diretoria de Ensino de Pindamonhangaba vai reconhecer o trabalho dos docentes e o engajamento dos alunos neste período de suspensão das aulas presenciais.

Os projetos inscritos deverão demonstrar práticas de aulas bem sucedidas e/ou inovadoras para este período remoto ou procedimentos e ações no campo da gestão escolar. Cada escola irá selecionar e inscrever até três práticas docentes, preferencialmente, uma prática de cada área do conhecimento – Ciências Humanas, Linguagens e Tecnologias e Ciências da Natureza e Matemática), uma prática docente das disciplinas do Inova e uma prática de Gestão Escolar.

“Queremos ressaltar o trabalho remoto que os professores estão fazendo e incentivar os demais a inovarem em suas práticas de forma que consigamos o engajamento de todos os alunos. São aulas diversificadas que atraem a participação remota”, ressalta o dirigente de ensino de Pindamonhangaba Luis Gustavo.

Das 42 práticas, serão selecionadas 10 para apresentação no Webinar. A Diretoria de Ensino de Pindamonhangaba vai selecionar as de gestão (diretor e supervisora do núcleo), e as práticas de humanas, linguagens e ciências da natureza pelos próprios Professores Coordenadores do Núcleo Pedagógico que compõem as áreas.

No dia 20 de julho serão apresentadas as práticas de gestão, no dia 21 humanas, dia 22 de linguagens, dia 23 Ciências da natureza e Matemática e no dia 24 das disciplinas do Inova. A seleção será feita pelos próprios professores da rede.

Todas as apresentações serão realizadas no momento das Aulas de Trabalho Pedagógico Coletivo, que acontecem de terça a quinta-feira, pela Diretoria de Ensino, ministradas pelos PCNPS.