• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 15/07/2020
Centro de Mídias SP

Nova atualização do Centro de Mídias SP permite troca de mensagens entre professores e alunos dentro do aplicativo

Mais tempo de transmissão ao vivo, envio de notificações e ligações também estão entre as novidades

O Centro de Mídias SP (CMSP) foi desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação para transmitir as aulas da rede estadual durante a pandemia. Desde o seu lançamento a Coordenadoria de Informação, Tecnologia, Evidências e Matrícula da Pasta tem trabalhado em atualizações e aprimoramentos por meio dos retornos da própria comunidade escolar.

A mais nova atualização permite que professores enviem mensagens individuais. Os alunos também poderão mandar mensagem para os seus professores, mas não entre si. Essa novidade evita a necessidade do uso de outras plataformas para o envio de mensagens e até mesmo a divulgação do número pessoal do educador. Outra funcionalidade prevista para este mês possibilitará a realização de ligações de professor para aluno.

Também já está disponível dentro do aplicativo mais tempo para vídeos ao vivo, que antes era de 45 minutos. Agora são mais de 4 horas para transmitir as aulas aos estudantes. Os professores também passarão a enviar notificações para avisar com antecedência a hora em que irão realizar as aulas ao vivo. As notificações aparecem na tela do celular mesmo com o aplicativo fechado, desde que haja permissão do usuário.

Todas as funções utilizadas dentro dos aplicativos do CMSP possuem patrocínio de dados pela Secretaria de Educação. As atualizações estão presentes nos dois aplicativos para celular do CMSP, e na versão para computador via web cmspweb.ip.tv (para anos finais e ensino médio) ou cmspiweb.ip.tv (para ensino infantil e anos iniciais).