• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 01/04/2016
Professores e Funcionários

Reformulada, Intranet traz novas ferramentas para os servidores

Desde quinta-feira (31), o portal está com novo design e com acesso à nova Rede Social da Educação

A Intranet, portal dedicado aos servidores da Educação, está com novo design desde quinta-feira (31). Os funcionários agora têm uma forma mais fácil de acessar e também de navegar pela nova Rede Social da Educação, disponível dentro do portal.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A Intranet da Educação, considerada a maior do país, recebeu o prêmio Intranet Portal 2014/2015, premiação de melhor portal do Brasil. A facilidade ao acesso é uma das novidades do portal. Hoje, a rede possui 280 mil servidores. 

A novidade da Intranet é que agora ela possibilitará acesso exclusivo à nova Rede Social da Educação. Os servidores poderão criar grupos, comunidades, publicar documentos e fotos. Os servidores da Educação também têm acesso ao Office 365 Pro Plus, onde podem baixar 5 licenças do dispositivo.

A ação faz parte da parceria da Secretaria da Educação com a Microsoft e o Google, que disponibiliza acesso às ferramentas, aplicativos e espaço para armazenamento gratuito, com capacidade até 25GB no sistema ICloud (nuvem). Para instalar o Office 365 em até 5 dispositivos é preciso ter o e-mail institucional @educacao.sp.gov.br, com isso terá garantido o acesso ao pacote de benefícios.

Todos os servidores têm acesso exclusivo com detalhes de cada escola na página: Edu Dados. Nela, os servidores podem consultar notas da unidade, quantidade de alunos, avaliação de notas, resumo do Saresp, etc. Além disso, o novo portal também disponibiliza manuais informativos, biblioteca com arquivos de cada coordenadoria, notícias entre outras novidades.

Clique aqui para ter acesso.

Atualizada em 05/04/2016 às 12h00