• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 13/03/2012
Imprensa

Nova temporada do “Inglês com Música” começa a ser gravada nesta terça-feira com alunos da rede estadual

No primeiro programa do ano participarão estudantes das escolas estaduais Buenos Aires e Nossa Senhora da Penha A 4ª temporada do programa “Inglês com Música” (TV Cultura/Univesp TV) começa a […]

No primeiro programa do ano participarão estudantes das escolas estaduais Buenos Aires e Nossa Senhora da Penha

A 4ª temporada do programa “Inglês com Música” (TV Cultura/Univesp TV) começa a ser gravada nesta terça-feira (13/03) com a participação de alunos do Ensino Médio da rede estadual. Hoje, às 14h, no Teatro Franco Zampari, no Bom Retiro, a gravação contará com 184 estudantes das escolas estaduais Buenos Aires e Nossa Senhora da Penha, ambas da capital. A ação é executada por meio de uma parceria entre a Escola Virtual de Programas Educacionais do Estado de São Paulo (Evesp), da Secretaria da Educação, a Univesp TV e a Fundação Padre Anchieta.

As duas escolas trabalharão com a música “(I’ve Had) The Time of My Life”, trilha do filme “Dirty Dancing”, sucesso dos anos 1980. A estudante Viviane Campos, da 3ª série do Ensino Médio da Escola Estadual Buenos Aires, está empolgada com a possibilidade de participar da atração. “Fizemos os ensaios no auditório da escola. Enquanto alguns alunos tocavam violão, outros cantavam para aprender. Acho que estamos bem preparados”, conta a adolescente.

A edição a ser gravada nesta terça-feira será exibida em abril pela TV Cultura e pela Univesp TV, canais mantidos pela Fundação Padre Anchieta que coproduzem a atração.

A gravação leva até três horas. O clima é de brincadeira e cordialidade. Dividido em quatro blocos, o programa começa com a interpretação da música do dia pela apresentadora e pela banda. A letra da canção é a base das atividades educativas desenvolvidas.

Duas equipes formadas com a plateia competem entre si em uma série de provas. Em uma delas, a professora de inglês Marisa Leite de Barros trabalha a tradução da letra e a pronúncia das palavras.

No ano passado, foram gravados nove programas com a participação de 1.794 alunos de 23 escolas estaduais. Neste ano, está prevista a gravação de 12 programas com mais de 2 mil estudantes da rede estadual.

Programa

O “Inglês com Música” ensina o idioma a partir de letras de canções conhecidas na língua inglesa. A cada programa, uma música é analisada e estudada pelos participantes. Os estudantes competem em jogos que trabalham a pronúncia e a letra da canção apresentada.

A atração é uma reedição do programa de mesmo nome exibido pela TV Cultura entre 1969 e 1981. A Univesp TV, em 2010, tomou a iniciativa de voltar a produzir o programa, em novos moldes, com apresentação da cantora Amanda Acosta e a participação da professora de inglês Marisa Leite de Barros, que criou, em 1969, o “Inglês com Música”.

Para assistir ao programa pela Univesp TV, é necessário sintonizar o conversor digital no canal 2.2. A atração tem uma versão diária, de 15 minutos, de segunda a sexta feira, às 21h. Há reprises aos domingos, às 8h e às 15h.

Aos sábados, o programa, com uma hora de duração, é transmitido simultaneamente às 14h, pela Univesp TV e pela TV Cultura. Também é possível assistir pela internet pelo endereço eletrônico http://blogdoinglescommusica.blogspot.com/.